Em uma entrevista recente ao Lifeminute, Geezer Butler recordou do relacionamento entre Black Sabbath e Van Halen, e compartilhou suas memórias sobre uma turnê as duas bandas fizeram juntas no fim da década de 70 e que, resultou em uma grande amizade. Além disso, Geezer Butler falou sobre o lendário guitarrista Eddie Van Halen e sobre as famosas e infames festas do Van Halen.
“O Van Halen era bom. Nós nos dávamos muito bem com eles. Costumávamos ter festas como você não acreditaria, toda noite. O Van Halen, na época, era uma grande banda da MTV. Então, eles costumavam atrair toneladas de mulheres, e o Sabbath nunca atraiu. Mas o Van Halen, tipo metade do público era de garotas, então você pode imaginar como eram as festas depois de cada noite.”
Segundo Geezer, Eddie Van Halen era “fantástico” e “humilde”.
“Ele era antástico. E muito humilde também. Ele costumava entrar no nosso camarim toda noite, dizendo ‘Obrigado por nos receber em turnê’, e tudo mais. Ele era um cara tão legal. E nós — especialmente Tony — mantivemos amizade com ele até sua morte. Quando o Van Halen estava tocando na Inglaterra, Eddie veio aos nossos ensaios e ajudou a escrever uma das músicas que estavam em um álbum ‘Evil Eye’ de ‘Cross Purposes’ de 1994. Mas não podíamos dizer que ele era metade do compositor, por causa de compromissos de publicação e outras coisas. Então, sim, ele era um cara ótimo.”
A turnê de “Never Say Die!” de 1978 marcou o início de uma grande amizade entre Black Sabbath e Van Halen, mas, houve um ou outro momento de irritação, como por exemplo, David Lee Roth deixando Ozzy fora de si ao imitá-lo:
“Mas então, conforme a turnê continuou, Dave Lee Roth começou a copiar, se tornou como um clone do Ozzy. Isso realmente deixou Ozzy chateado na época, porque, o que quer que Ozzy tenha feito em uma noite, Dave Lee Roth disse a mesma coisa na noite seguinte. Isso deixou Ozzy chateado, e então, Eddie estava fazendo esses solos estendidos, então Tony teve que falar com ele sobre isso.”