____________________________________________________________________

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Por ROGÉRIO RIGONI

 

Fala, meninas e meninos do ROCK!

É, rapaziada, dia 30 de maio é meu aniversário e já ganhei presente adiantado.

Minha esposa achou um livro que se chama: “50 Fatos que mudaram a história do rock”.

No livro tem histórias de várias e vários nomes que mudaram a história da música. Vamos desde Elvis Presley, Beatles, Barry Gordy, Pete Townshend, Bob Dylan, Van Morrison, Jim Morrison, Festival Woodstock, David Bowie, Sinéad O’Connor, a chata e arrogante madonna (minúsculo mesmo) Oasis, Blur e por ai vá.

São várias histórias de cada artista, prisão, morte, assassinato e discos que são de enlouquecer. 

É um livro gostoso de ler, as histórias são curtas, mas contém informações que eu não sabia, curiosidades bem legais.

Fotos: Acervo pessoal

Meu Deus, esqueci do Kurt Cobain!

Vou dar uma palhinha como começa a história do Kurt. “Na manhã de sua participação do famoso programa de tevê norte-americano Saturday Night Live, Kurt Cobain acordou e decidiu injetar heroína. Seu raciocínio era simples. Se ele se drogasse imediatamente, estaria bem quando o Nirvana aparecesse diante das câmeras. O único problema é que Cobain se tornara um viciado da pesada em heroína e precisava de cada vez mais droga para viajar.

Ele também estava tocando e gravando em uma cidade onde a heroína costumava ser mais forte que nós demais locais” e tem mais: “Todos ao seu redor estavam preocupados, principalmente os membros da banda, o baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic, que rezavam para ele jogar a seringa fora e voltar ao mundo”.

Por isso que Kurt se matou, ele sabia que não tinha mais jeito e que não queria largar seu vício, a heroína acabou com ele e tirou toda a perspectiva de vida que ainda lhe restavam.

Mas deixando esta história triste, tem muita coisa legal no livro, eu recomendo esta leitura, você vai se deliciar e assim como eu se surpreender.

A Ângela achou essa pérola no sebo, então para quem se interessou de uma passada em um sebo perto de você. Tomara que ache esse livro.

Espero que você tenha gostado do meu presente adiantado e corra atrás desse livro. Um ótimo final de semana e…

BORA PRO ROCK!