Tudo Sobre Final Fantasy VII – O Remake

Kenny

Em janeiro de 1997, a SquareSoft lançava para o Playstation o jogo que até hoje é considerado por gamers de todo mundo como um dos melhores jogos de videogame de todos os tempos. Final Fantasy VII tem uma bela história com uma temática que pode ser considerada bastante atual. Certamente o remake do jogo será fantástico.

No universo onde se passa a aventura de FINAL FANTASY VII, a Terra é mantida por uma força chamada “Life Stream” (Corrente da Vida). Essa é a energia que mantém toda a existência no planeta!

Conforme a arte imita a vida, a ganância do homem sempre fala mais alto; E a megaempresa Shinra aprendeu como utilizar a força vital da orbe; transformando-a em “Mako” – uma forma de energia elétrica. Inegavelmente, ela ganhou tanto poder que dominou o mundo! O Presidente da Shinra é quem comanda a humanidade; detém também a eletricidade, novas tecnologias, departamento cientifico, desenvolvimento urbano e é claro, seu próprio exército. E desse grupo de elite, conhecido como SOLDIER, vem o protagonista da nossa narrativa.

tudo-sobre-final-fantasy-vii-o-remake-2

Cloud Strife, um Ex-SOLDIER está trabalhando como mercenário para o grupo de ecoterroristas conhecido como AVALANCHE, a pedido de sua amiga de infância Tifa Lockhart

Durante os atentados da AVALANCHE contra os reatores da Shinra, Cloud conhece a vendedora de flores Aerith Gainsborough. Esta que – por algum motivo desconhecido – está sendo seguida pelos Turks (o departamento de espiões contratados para fazer todo trabalho sujo da Shinra). Cloud, então salva a garota que acaba se juntando a AVALANCHE.

A crise do planeta piora quando o presidente da Shinra é assassinado por Sephiroth – o maior SOLDIER de todos. Ele que havia desaparecido e parece ter alguma conexão com o passado de Cloud. Com a morte do mandatário Shinra, o vice da companhia, seu filho, Rufus (que consegue ser ainda mais implacável e ambicioso do que seu pai); Assume o poder com planos de extrair ainda mais força da Terra para lucro.

Tudo-Sobre-Final-Fantasy-VII-O-Remake-3.jpeg

Não vou dar spoilers (para um jogo que já tem mais de 20 anos é osso, hein ?); mas a trama de Final Fantasy VII é tão linda, envolvente, trágica e tão repleta de personagens carismáticos que rendeu a ele vários prêmios. Além de alguns spin offs como os jogos: Final Fantasy VII Before Crisis, Crisis Core e Dirge of Cerberus; Assim como o filme Advent Children e o OVA Last Order.

Com tamanho legado é desnecessário dizer quão entusiasmados ficaram todos os fãs de FINAL FANTASY VII quando anunciado em 2015, que a SQUARE ENIX estava trabalhando num remake do jogo…

Agora, fãs da nova geração de videogame poderão viver a história de Cloud e seus amigos, com gráficos de Playstation 4. A espera foi muito longa e durante 3 anos mal tivemos qualquer novidade sobre o projeto. Até que no começo desse ano, finalmente foi dada uma data para o lançamento do tão esperado remake: Dia 3 de março de 2020.

Tudo-Sobre-Final-Fantasy-VII-O-Remake-4.jpeg

Pessoalmente, estou empolgado como uma criança esperando pelo natal por esse dia. Eu comprei o meu console Playstation 4 logo depois desse anúncio. O motivo? Porque, apesar de valorizar muito mais um enredo cativante do que bons gráficos, a junção desses dois elementos será algo simplesmente fantástico. Por falta de palavra melhor, Incrível? Maravilhoso? Foda além da vida?

Por fim, para quem é fã da série, espero que possa reviver a saga que marcou nossas adolescências. Assim como, aproveitar essa nova experiência coma tecnologia que temos disponível hoje

Já você, garotinho (a) juvenil que não conhece essa história, sinta-se muito sortudo por ter a oportunidade de vivenciar Final Fantasy VII pela primeira vez. Ademais: se encantar com esses personagens únicos, lutas épicas e um roteiro que deixa tantos filmes ótimos no chinelo.

Deixe um Comentário

doar-e-presena-1.jpglaranja-mecanica-filme-do-livro