noise-democracy-lab

NOISE DEMOCRACY LAB

por DJ Edhunter

segunda  |  20h

A ideia do programa Noise Democracy Lab é não se limitar a estilos, onde o melhor da música alternativa, desde os anos 80, pode ser tocado. No programa você ouve pós-punk, darkwave, new wave, industrial, indie, minimal wave, synthpop e EBM. O formato é um pouco parecido com o que Edson Sant’Anna tocava como DJ Edson TS na Festa Club NT (Novas Tendências), na extinta boate Kitschnet que ficava em Copacabana (RJ). Nessa época, o DJ Edson TS muitas vezes tocava sozinho das 23h às 5h da manhã, levando para a pista estilos variados de música alternativa.

quem apresenta

DJ Edhunter iniciou seu interesse por música escutando grupos como The Police, Rush e Genesis no início dos anos 80. A paixão por música eletrônica começou quando escutou pela primeira vez uma gravação ao vivo do grupo New Order, de título Pumped Full of Drugs. Essa gravação foi ao ar pelo programa Video Som em 1986, na época produzido por José Roberto Mahr e Philip Johnston, e transmitido pela extinta rádio Estácio FM. Pouco tempo depois passou a escutar semanalmente ao programa Novas Tendências, transmitido pela Radio Fluminense FM, e também produzido por José Roberto Mahr, quando teve seu primeiro contato com os estilos EBM e new beat, passando a conhecer grupos como A Split Second, Klinik, Skinny Puppy, Neon Judgement e Psyche.

No final de 1990 trabalhou na Radio Fluminense, e em 1991 iniciou suas atividades como DJ, discotecando ao lado de José Roberto Mahr na festa Club NT. Tocou em casas como Dr. Smith, Kitschnet, Bunker e em festas como a Multiplex, Muzik Projekt, Noise Democracy, Industrial Connection, Vanquish, Machina Festival e Projeto Ferro Velho. Teve sua primeira experiência no exterior em dezembro de 2010, quando foi convidado para tocar na mesma noite em que a banda Nitzer Ebb se apresentou na conhecida boate Blondie, na cidade de Santiago, no Chile.

O DJ Edhunter é também o idealizador do selo Noise Democracy Records, que em parceria com a Wave Records, lançou discos de bandas como o Lagrima Negra, FFFC e Dominion. Foram lançados também CDs das bandas Anvil FX (Brasil) e The Force Dimension (Holanda), em parceria com a gravadora Belga Daft Records, que tem como proprietário o artista Dirk Ivens (Dive e Klinik).

acervo de episódios

Clique em “Up Next” para ver a lista de programas
Ouça também