Filmes Disponíveis No YouTube

Ana Paula Santos

Nos dias atuais, serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime, entre outros, nos permitem ter acesso diário a uma quantidade incrível de filmes e séries, quantidade essa maior do que podemos dar conta de assistir em uma vida. Mas vocês sabiam que MUITA coisa interessante está disponível no YouTube? E estou me referindo especificamente a filmes de diversas épocas e gêneros. Fazendo minhas pesquisas semanais para o CineZero, acabei me deparando com alguns filmes muito bacanas (alguns particularmente clássicos) e que agora compartilho com todos vocês. Preparem a pipoca e boa sessão!

Rebecca, a Mulher Inesquecível

Dirigido pelo mestre Alfred Hitchcock, esse suspense psicológico de 1940 protagonizado pela linda Joan Fontaine, nos mostra uma jovem e humilde moça que aceita casar com um nobre inglês muito rico e muito atormentado pelas lembranças da falecida esposa. Neste link vocês poderão assistir o filme com legendas em português e uma imagem incrível.

Hitchcock- Rebecca, A Mulher Inesquecível (1940)- Blu-Ray 1080p- Legendado [Multi Subs]

Fantasia

É uma animação Disney lançada em 1940, mas não é qualquer animação! Trata-se de uma das produções mais conceituais e experimental da história do audiovisual. Neste link temos oito segmentos animados acompanhados por interpretações orquestradas. Um trabalho de rara beleza artística, direcionado principalmente para o público adulto. Aqui você encontra o filme dublado.

O Último dos Moicanos

Em 1992, Daniel Day Lewis foi o protagonista deste épico americano dirigido por Michael Mann que se passa no período colonial, mais especificamente em 1757, durante a guerra franco-indígena. Não entendeu nada? Assista o filme e entenda. Essa versão disponível é a dublada, do jeitinho que passava na rede Globo lá pelos anos 80/90. Os mais velhos sentirão uma nostalgia forte.

O Último dos Moicanos -Filme Completo dublado HD

1492 – A Conquista do Paraíso

Esse está na medida para quem se interessa por história, pois conta a jornada de Cristovão Colombo para encontrar um novo caminho para as Índias. Essa viagem acaba por levá-lo para o que seria nomeado América. Dirigido por Ridley Scott e com Gérard Depardieu no papel principal, esse filme, lançado em 1992, tem a trilha sonora composta pelo Vangelis. Nesse link vocês podem conferir o filme dublado e com alta qualidade de imagem.

1492 A Conquista do Paraíso Dublado HD Completo 1280x720p

São Paulo S.A.

Considerado um dos principais filmes brasileiros de todos os tempos, São Paulo S.A. foi lançado em 1965 e tem direção e roteiro do cineasta Luís Sérgio Person. Sua narrativa sobre o estilo de vida paulistano continua absurdamente atual. Vale ser assistido com atenção e reflexão. Com Walmor Chagas e Eva Wilva nos personagens principais.
Ah, a fotografia em preto e branco é linda demais.

São Paulo, Sociedade Anônima

Cine Holliúdy

Dirigido por Halder Gomes e lançado em 2013, este filme teve uma ótima aceitação nos cinemas do Brasil, tanto que acabou rendendo uma continuação em 2018 (também muito legal) e uma série de TV que é exibida atualmente pela rede Globo. Antes de qualquer coisa, Cine Hollíudy é uma grande homenagem ao cinema, com suas referências aos filmes de artes marciais, romances e produções de baixo orçamento. Uma comédia leve e muito divertida que merece ser vista e revista sem restrição. E sim, o filme tem legendas em português porque ele é inteirinho falado em “cearencês’.

Cine Holliudy Completo HDTV ( Com legenda )

Cine Holliúdy

Vai ter mais filme brasileiro nessa lista, sim! Wagner Moura está ótimo nessa produção onde interpreta um cientista brilhante, mas amargurado e solitário, que consegue viajar no tempo e retorna ao dia em que foi humilhado pela mulher que amava, 20 anos antes. Ao mudar esse fato, ele altera muita coisa, não apenas na sua vida. No elenco tem também Alinne Moraes, Maria Luiza Mendonça e Gabriel Braga Nunes. Filme de 2011 muito bem dirigido por Cláudio Torres.

O Homem do Futuro (Completo)

Plano 9 do Espaço Sideral

Eu costumo dizer que considero o diretor americano Ed Wood um dos nomes mais importantes do cinema. E com frequência acham que eu estou exagerando ou sendo irônica. Mas é sério. Ed Wood podia realmente não ter talento suficiente para ser um cineasta, mas sua história de vida e sua paixão pela sétima arte, além dos sacrifícios para poder viabilizar os filmes que dirigia, fazem os seus trabalhos terem um lugar de destaque na minha coleção.
Considerado o pior diretor do mundo durante muito tempo, Ed Wood lançou em 1959 Plan 9, o filme pelo qual é lembrado até os dias de hoje. Tudo aqui está errado, desencontrado e confuso, mas e daí? Uma vez que você assiste, nunca mais esquecerá dele.
Nesse link tem o filme com legendas em português.

Plano 9 do Espaço Sideral 1959 – Legendado

Comentei lá no início do texto que toda semana eu acesso o YouTube, então não duvido nada que em breve eu faça uma nova listinha de títulos legais disponíveis nessa plataforma. Afinal, se tem uma coisa que eu gosto muito é de fazer listas.

Ana Paula Santos organiza o programa Cine Zero e usa o filme Alta Fidelidade como justificativa para a sua mania de fazer listas.

Comentários
  • Avatar
    Leandro Alves Raimundo
    Responder

    Muito massa essa matéria, Ana Paula. Vou seguir essas dicas de filmes acima. E parabéns ao Cine Zero desse último domingo, dia 21 de julho. Acompanhei na íntegra, dentro do trem, e adorei o protesto final a respeito da Ancine.

Deixe um Comentário