cinezero18

CINE ZERO

por Rapha Mussato | Ana Paula Santos | Marcus Sarto | Joaquim Ghirotti | Ricardo Lopes

domingo  |  20h

Nas noites de domingo essa turminha antenada se reúne para falar de cinema. E eles falam muito! Dos últimos sucessos de bilheteria até a mais obscura produção, nada escapa deles, que também comentam os lançamentos da semana, as séries, os desenhos, as trilhas sonoras, recebem convidados especiais… Tudo com muito conhecimento e muito bom humor, afinal de contas, o CineZero é “aquele programa que não traz apenas informações sobre os filmes que você quer ver, mas sobre aqueles que você precisa assistir”.

quem apresenta

Rapha Mussato Designer por formação, cinéfilo por paixão e locutor de rádio por acidente. Chegou no CineZero para apresentar uma coluna sobre cinema nacional e agora é o âncora do programa. Nas horas vagas ele lê sobre história, biologia, e claro, assiste muitos filmes. Aprecia desde o underground do Cinema Marginal Brasileiro até os filmes de super heroi atuais. Com muita dor no coração, ele reconhece que os filmes da Marvel são melhores que os da DC.

Ana Paula Santos A música é a sua principal área de interesse, mas o cinema faz parte da sua vida desde cedo, principalmente por conta de sua mãe, uma grande entusiasta dos filmes de ação dos anos 80. No CineZero ela assumiu a responsabilidade de manter tudo e todos sob controle para que o programa funcione direitinho. Gosta muito das animações antigas da Disney e das produções dirigidos por Tim Burton. Seu atual objetivo na vida é assistir todos os filmes listados no livro “1001 filmes para assistir antes de morrer”.

Marcus Sarto Formado em Administração, Teatro e agora cursando Rádio e TV. Amante de filmes inspirados ou baseados na história mundial. Os filmes do Quentin Tarantino são os seus favoritos, assim como as produções com temática de esportes e os documentários em geral. Adora fotografia e trocar ideia enquanto toma uma boa breja.

Joaquim Ghirotti Formado em cinema, com mestrado em roteiro e produção. Tem doutorado em comunicação e é professor de roteiro de cinema, história do cinema, história da arte e linguagem cinematográfica. Assistiu o primeiro “Guerra nas Estrelas” dezenas de vezes na infância e isso selou seu interesse pela sétima arte. Gosta muito do cinema norte americano dos anos 70, ficção científica, horror, filmes históricos e bons dramas.

Ricardo Lopes Do alto dos seus 45 anos, ele tem bagagem cinematográfica suficiente para dizer, com propriedade, o que é relevante ou não no cinema. Ele também tem uma memoria absurda de boa e consegue às vezes ser mais eficiente que o Google! Mentor do CineZero, ele nem sempre está presente no programa, mas sua atuação nos bastidores é muito importante para a continuidade do programa.

acervo de episódios

Clique em “Up Next” para ver a lista de programas
Ouça também